quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Prefeitura inicia articulações para ampliar HRAD e melhorar sistema de saúde

Iniciar as tratativas para ampliação do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) foi a pauta de reunião entre o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, e integrantes do Ministério Público de Minas Gerais, da Secretaria Estadual de Saúde, da Fhemig e da Superintendência Regional de Saúde (SRS) em Belo Horizonte. O encontro ocorreu nesta terça-feira (17/8), também com a presença da secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta, de equipe da prefeitura e de membros da Santa Casa de Misericórdia e do Conselho Municipal de Saúde. 

O município apresentou um projeto de ampliação da unidade hospitalar, elaborado juntamente com a SRS, para que haja melhora na qualidade do atendimento e queda nos números de ocupação da instituição, que atualmente ultrapassam 100%. Com investimentos de todas as frentes, o Executivo local, liderado por Falcão, colocou-se à disposição para contribuir com o projeto, coordenando a execução e analisando as propostas para as obras. 

“Com a instalação da Santa Casa no município e a proposta de ampliação do Hospital Regional, que é referência para a região, Patos de Minas dá os primeiros passos para curar de vez um sistema de saúde que já está saturado há anos”, disse o prefeito. Nova reunião ficou marcada para o início de setembro, quando as propostas, já analisadas pelas entidades competentes, serão discutidas pelos membros.





Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib