quinta-feira, 24 de junho de 2021

Covid-19: marcada para sábado vacinação dos caminhoneiros


Profissionais do transporte de cargas serão atendidos no antigo Projeto Saci, das 8h às 14h

Caminhoneiros (empregado, cooperado ou autônomo) residentes em Patos de Minas vacinam-se contra Covid-19 nesse sábado (26/6), das 8h às 14h, no antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777, Várzea). Os profissionais devem comparecer seguindo a divisão da inicial do nome estabelecida no cronograma e portando os documentos exigidos para recebimento da dose. 

A convocação será enviada ao e-mail cadastrado pelo caminhoneiro, mas todos os inscritos cujo cadastro esteja “em trâmite” podem comparecer. São aceitos como documentos comprobatórios do exercício ativo da função:

  • carteira de trabalho;
  • contracheque/holerite;
  • carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista);
  • carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista);
  • comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

O documento comprobatório deve ser acompanhado da carteira de habilitação (categorias C ou E) e do comprovante de residência em Patos de Minas.

DiaHorárioPúblico-alvo
26/68h às 10hCaminhoneiros (transporte de cargas)
INICIAIS de A a H
26/610h às 12hCaminhoneiros (transporte de cargas)
INICIAIS de I a P
26/612h às 14hCaminhoneiros (transporte de cargas)
INICIAIS de Q a Z

No caso de autônomos ou de quem presta serviço sem vínculo formal, são aceitos:

  • documento do veículo em nome do caminhoneiro, acompanhado da carteira de habilitação C ou E e do comprovante de residência em Patos de Minas;
  • declaração do empregador (com nome, CPF, endereço e assinatura dele) atestando que o motorista trabalha com transporte de cargas, acompanhada da carteira de habilitação C ou E e do comprovante de residência em Patos de Minas.

Categoria D – Há caminhoneiros que atuam no transporte de cargas com a carteira da categoria D. Nesse caso, o profissional precisa apresentar, além da habilitação, algum documento que comprova a atuação no transporte de carga, por exemplo: carteira de trabalho (caso essa informação esteja especificada) ou declaração original e impressa da empresa informando que o motorista exerce esse tipo de atividade (a declaração ficará retida).

Ajudante – Conforme o Plano Nacional de Imunização, o ajudante do caminhoneiro não será atendido dentro desse grupo prioritário. 

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib