sexta-feira, 25 de junho de 2021

Covid-19: informe sobre o fluxo de atendimento

 


A Diretoria de Atenção Básica informa que o fluxo de atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, incluindo crianças, continua sendo realizado nas unidades de saúde da família e no Hospital de Campanha. Contudo a população deve observar a seguinte divisão:

  • sinais e sintomas leves: atendimento nas USFs
  • sinais e sintomas moderados ou graves: atendimento no HC

Essa separação é necessária para organizar o fluxo e não sobrecarregar o Hospital de Campanha. As unidades de saúde com duas ou mais equipes recebem sintomáticos nos dois períodos (7h às 11h e 13h às 17h), enquanto aquelas com apenas uma equipe destinam somente a parte da manhã (7h às 11h) para esse atendimento.  

No momento, estão com uma equipe as seguintes USFs: Alvorada, Alto Limoeiro, Ipanema, Jardim Paulistano, Várzea e Novo Horizonte. Portanto o atendimento para Covid-19 nessas unidades é somente no turno da manhã. 


Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib