quarta-feira, 19 de maio de 2021

Covid-19: informe sobre vacinação da área rural

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, nesta terceira fase da vacinação contra Covid-19, moradores do meio rural serão atendidos na área urbana. A exceção são os pacientes acamados ou impossibilitados de deslocarem-se ao ponto de referência (antigo Projeto Saci). Nesse caso, a vacina será aplicada em domicílio por profissionais das equipes que já atuam nas comunidades e nos distritos.

As orientações para receber a vacina seguem as mesmas:

  • a pessoa deve cadastrar-se na plataforma digital (patosdeminas.prefeituras.net). Caso o morador da área rural não tenha acesso à internet ou tenha dificuldade de realizar a inscrição, deve acionar o agente comunitário de saúde ou procurar a equipe de saúde da família;
  • pessoas com comorbidades devem apresentar laudo médico original (emitido há até seis meses) no ato da vacinação. As equipes rurais já estão orientadas a emitir o documento a todos os pacientes que necessitarem; 
  • caso o paciente necessite do relatório, ele deve fazer uma cópia para arquivar consigo, pois o original será recolhido pelo vacinador. 

O calendário de vacinação é publicado nos canais oficiais da Prefeitura de Patos de Minas, e a convocação é enviada ao e-mail informado no ato do cadastramento. Os agentes comunitários de saúde podem ser consultados também quanto a essas datas. 

É importante ressaltar que pessoas acima de 60 anos residentes no meio rural que ainda não foram vacinadas podem procurar o ponto de vacinação para receber a vacina em alguma das datas e horários divulgados.


Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas


Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib