A vacinação em Patos de Minas segue durante esta semana, e dentre os convocados estão as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado ontem (17/5), a data destinada a esse grupo é o próximo sábado (22/5). Nesse dia o atendimento ocorrerá das 8h às 12h, no antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777, Bairro Várzea), sendo realizado tanto no modelo convencional (a pé) quanto drive-thru (veículos).
Nesta etapa da campanha, têm direito à vacina contra Covid-19 os beneficiários do BPC na faixa etária de 18 a 59 anos. Para garantir a dose, no momento da vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em Patos de Minas. Deve ser apresentado também o Demonstrativo de Crédito Bancário (o comprovante impresso no caixa eletrônico do banco que comprova o recebimento do benefício).
Para aqueles que ainda não se cadastraram, podem fazê-lo pelo endereço patosdeminas.prefeituras.net. Se houver dificuldades no cadastramento, as unidades de saúde da família podem auxiliar nesse processo. Nesse caso, o horário de atendimento é das 13h30 às 16h30. Outra pessoa da família também pode realizar o cadastro, desde que sejam inseridas informações pessoais daquele que será vacinado.
Vacinação beneficiários do BPC – Os assistidos pelo BPC atendidos nesta etapa da vacinação são pessoas com deficiência que vivem em situação de vulnerabilidade social. A inclusão delas como prioridade para receber a vacina justifica-se, segundo o Governo federal, pelo fato de que, além de desfavorecidas economicamente, essas pessoas integram o grupo de risco da Covid-19.
Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
0 comentários:
Postar um comentário