terça-feira, 27 de abril de 2021

Prefeito reúne-se com secretária de Desenvolvimento Social para tratar sobre ações da pasta

Durante o encontro foi feito balanço do trabalho realizado nos primeiros 100 dias de governo e discutidos projetos da secretaria

Cuidar das pessoas é uma das preocupações da atual gestão, que está ciente da importância do desenvolvimento social para o avanço do município. Frente à necessidade de um olhar diferenciado para essa área, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, esteve reunido, no último dia 19, com a secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen de Sousa, para tratar de ações referentes à pasta. Também participaram da reunião a vice-prefeita Sandra Gomes e representantes de diversos segmentos do município.

Durante o encontro foi feito balanço em relação ao trabalho realizado nos primeiros 100 dias de governo e discutidas as atividades desenvolvidas pela secretaria, além de projetos a serem implantados no município. Também esteve na pauta da reunião breve exposição dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) à população. Jorgiane Suelen explicou aos presentes que a pasta atua em duas frentes específicas: proteção social básica e proteção social especial.

“O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é responsável pela proteção básica, atuando na prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social”, explicou, acrescentando: “O Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), por sua vez, oferece serviços que visam contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, defesa de direitos, proteção de famílias e indivíduos para enfrentamento de situações de violação de direitos”.

Serviços como os oferecidos pelo Restaurante Popular, Banco de Alimentos e Centro de Referência da Mulher também foram abordados durante o encontro. A secretária trouxe ainda dados do Cadastro Único, apresentando, dentre outras informações, número de famílias inscritas e quantidade de beneficiários. A secretária destacou a importância da parceria entre população e SMDS para que o trabalho da pasta seja eficaz. “É necessário que a comunidade seja parceira no sentido de repassar ao CRAS e CREAS situações em que é necessária atuação do poder público, como, por exemplo, violação de direitos e insegurança alimentar”, informou.



Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib