terça-feira, 23 de março de 2021

Copasa promove ações virtuais na Semana da Água


A programação acontece de forma virtual e visa mobilizar a população acerca da preservação e do uso consciente da água

A Copasa preparou uma extensa programação virtual para mobilizar a população na semana na qual se celebra o Dia Mundial da Água. As ações começaram hoje (22) e se estendem até o dia 26 debatendo temas importantes como preservação e qualidade da água bem como acesso a esse recurso natural. Especialistas, mobilizadores socioambientais e estudantes vão abordar, sob diversos pontos de vista, a importância da segurança hídrica para o abastecimento humano.  

Durante a Semana da Água, a Copasa vai publicar, em suas redes sociais, fotos e vídeos de mananciais enviados por moradores de todas as regiões mineiras. São imagens feitas por funcionários da Copasa, estudantes, representantes dos Coletivos de Meio Ambiente (Colmeia) de diversos municípios participantes do Pró-Mananciais, além de autoridades locais, todos celebrando os mananciais que abastecem suas cidades.

Na programação estão também previstos dois webinários com os temas “Diálogo de saberes sobre qualidade da água: conservação, qualidade e acesso” e “Educação Cidadã: mobilização pelas águas”. Os interessados podem acompanhar a programação pelas mídias sociais da Copasa.

Dia Mundial da Água – a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. Com o objetivo de gerar debate e reflexões sobre a escassez desse recurso natural em vários lugares do planeta, a ONU lançou a Declaração Universal dos Direitos da Água. Na época, a entidade já identificava o problema de desperdício, contaminação de mananciais e falta de acesso à água potável em algumas regiões do mundo.

Confira a programação completa da Semana da Água:

22 a 26/03 – Campanha de Valorização dos Mananciais

O que é: registros em fotos e vídeos feitos dos mananciais que abastecem as cidades operadas pela Copasa

Onde: stories das redes sociais da Copasa

Horário: ao longo do dia 

23/03 – Webinário “Diálogo de saberes sobre água: preservação, qualidade e acesso”

O que é: videoconferência

Onde: canal YouTube TVCOPASAMG

Horário: 16h às 17h30

24/03 –  Webinário “Educação cidadã: mobilização pelas águas”

O que é: webinário sobre mobilização cidadã em prol da preservação das águas

Onde: canal YouTube TVCOPASAMG

Horário: 16h às 17h30

25/03 – Lançamento do 2º Encontro Chuá Virtual (projeto do Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental da Copasa)

Fórum: Escolas Transformadoras – o papel e a importância de atitudes socioambientais da escola no compromisso com a valorização da água e do saneamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Copasa


Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib