sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Primeira reunião da Câmara Municipal é marcada por discussões acaloradas em Patos de Minas

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) e foi marcada por discussões acaloradas entre os parlamentares. A divisão das comissões foi um dos principais assuntos da primeira reunião. Teve vereador desistindo de participar de todas as comissões e muito bate-boca.



15 dos 17 vereadores participaram da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal. As cadeiras dos vereadores Vitor Porto e Vicente de Paula ficaram vazias. O clima no plenário estava longe de ser amigável, isso porque os vereadores iniciaram uma discussão referente a composição das comissões. O vereador Lázaro Borges do PSD retirou seu nome de todas as comissões. Ele disse que foi feita uma reunião prévia em que foi acordado os membros das comissões. Segundo ele, apenas três comissões não ficaram completas na reunião prévia.



“Como mais uma vez, como no dia da posse, eles resolveram desfazer o acordo, eu decidi tirar meu nome de todas as comissões que iria participar” disse ele.  O Vereador William de Campos disse que um vereador que não participa das comissões irá ficar de fora dos assuntos pertinentes a câmara. “Eu acho que tem que ter mais responsabilidade com a comunidade, mais respeito, lutar de verdade e não ficar com conversa fiada” disse William.



O Vereador José Eustáquio disse que não houve acordo, segundo ele houve apenas uma conversa prévia para adiantar os trabalhos da reunião de hoje. “Não foi uma reunião oficial, não houve acordo, foi apenas uma conversa prévia para que pudéssemos adiantar os trabalhos de hoje, mas não deu muito certo e eu espero que hoje consigamos sair daqui com as comissões formadas” relatou o vereador.



O prefeito Luís Eduardo falcão esteve presente na reunião e ouviu várias demandas dos vereadores, entre elas a efetividade de um Hospital Municipal. Falcão explicou em entrevista que é preciso o poder executivo trabalhar em harmonia com o poder legislativo. “Vim trazer uma palavra de cordialidade e também pedir apoio para que eles nos ajudem no alerta às questões que diz respeito ao coronavírus em Patos de Minas” disse ele.

Falcão relatou que a intenção não é proibir ninguém de trabalhar, mas fazer com que os protocolos sejam respeitados por todos.



“Eu sei que todos já estão cansados desse vírus, cansados de não seguir a vida normalmente, mas infelizmente é o momento que nós estamos”. E ele enfatizou que a situação em Patos de Minas não está nada tranquila.

Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib