Em reunião na tarde desta quarta-feira (09/12), o Comitê Extraordinário Covid-19, decidiu que a região noroeste de Minas Gerais regrediu da onda verde para a onda amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado de Minas Gerais.
A região apresentou piora nos índices de contaminação, além de apresentar queda na disponibilidade de leitos de UTI, devido a essa soma de fatores a macrorregião regrediu para a onda intermediaria do plano.
Na mesma reunião, também foi alterado o protocolo para a realização de eventos durante o mês de dezembro, mantendo a viabilização apenas em onda verde. O número absoluto de pessoas nos eventos foi reduzido de 500 para 250 pessoas e a metragem passará a ser de 1 pessoa a cada 4 metros quadrados.
Na onda amarela do plano Minas Conciente, ainda fica permitido serviços não essenciais como;
- Bares (consumo no local);
- Autoescolas e cursos de pilotagem;
- Salões de beleza e atividades de estética;
- Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
- Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
- Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
- Comércio de itens de cama, mesa e banho;
- Lojas de móveis e lustres;
- Imobiliárias;
- Lojas de departamento e duty free;
- Lojas de brinquedos;
- Academias (com restrições);
- Agências de viagem;
- Clubes.
Os prefeitos têm autonomia para seguir a onda da macrorregião ou da microrregião, porém, até o fechamento desta matéria a definição da microrregião ainda não havia sido divulgada. A expectativa é que a prefeitura se posicione sobre as novas regras até sexta-feira.
Fonte da matéria: Clube Noticias
0 comentários:
Postar um comentário