quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Instituto prevê chuvas e ventos intensos e volta a emitir alerta de perigo para a região

O INMET- Instituto Nacional de Meteorologia- através do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severo, voltou a emitir um alerta de perigo para uma grande área de Minas Gerais, incluindo Patos de Minas. A previsão mostra possibilidade de chuva e vento intensos na região. 

O alerta vale da tarde desta terça-feira (10) até esta quarta-feira (11). Segundo o alerta o grau de severidade é de perigo. Pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação é para que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Os motoristas também não devem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Outra orientação é obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Dezenas de municípios podem ser afetados. De acordo com o alerta, a área afetada vai da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Campo das Vertentes de Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Noroeste Mineiro, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Central Mineira. Veja mais!

Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib