quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Vistoria em veículos será digitalizada em Patos de Minas; delegado explica mudanças

A partir da próxima segunda-feira (26), as vistorias de veículos poderão ser agendadas através da internet. Pelo site do Detran, as pessoas irão escolher a melhor data e o melhor horário para realizar as vistorias, transferências e baixas de veículos entre outros serviços. E a partir do próximo mês, os policiais que trabalham na vistoria não precisarão mais de papel e caneta, o processo acontecerá de forma digital. Com isso, a expectativa é de agilizar o processo e o tornar mais assertivo.



De acordo com o delegado de Trânsito, Dr. Bruno do Carmo, Patos de Minas é umas das 48 cidades do estado que fazem parte do sistema Agenda Minas. Segundo ele, visto que já está em vigor tanto a CNH quanto o CRLV digital, agora o Detran irá disponibilizar também a vistoria digital na Capital do Milho. O delegado explicou ainda que essa nova modalidade irá permitir que os condutores tenham uma maior agilidade na hora do agendamento e evitem longas filas de espera.



Ainda de acordo com o Dr. Bruno, no próximo mês, os vistoriadores irão iniciar um processo de digitalização no momento da vistoria. “Eles irão portar um telefone celular com um bom sinal de internet e irão fotografar as partes do veículo que serão periciadas. Essas imagens vão para um banco de dados do Detran e também ficam à disposição do proprietário do veículo” disse ele.

O Dr. Bruno ressaltou que essas medidas podem causar algumas falhas na implementação, mas a delegacia está atenta e, em contato com o Detran, para que eventuais falhas possam ser corrigidas o mais rápido possível. Questionado a respeito da obrigatoriedade do porte do CRLV expedido pelo Detran, o delegado disse que o condutor precisa estar com a documentação impressa ou de forma digital no telefone celular.


Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib