quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Prefeitura lança projeto Patos sem Papel; sistema de processos passaram a ser solicitados de forma 100% digital

A previsão é de que o sistema comece a funcionar no início de novembro, dai então todos os processos na prefeitura já possam ser solicitados de forma 100% digital.  Em entrevista para o jornalismo da Rádio Clube98, o secretário de Administração, Milton Romero, explicou que o Programa Patos Digital, trará benefícios para os serviços da prefeitura. “A implantação desse projeto torna efetiva uma política de desburocratização, na qual será possível tornar o atendimento aos cidadãos mais dinâmico, seguro e célere", disse.  

O Patos sem Papel tem por objetivo utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida da população, enquadrando o município no conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes), a administração municipal deu início ao Programa Patos Digital. A iniciativa, que faz parte do Portfólio de Programas e Projetos da Prefeitura de Patos de Minas, traz, como um de seus principais projetos, o sistema de processos eletrônicos, que faz parte do Patos sem Papel. Algumas das funcionalidades desse projeto foram demonstradas aos secretários municipais na manhã desta quarta-feira (7) no saguão da sede administrativa.

O sistema de funcionamento foi apresentado na manhã dessa quarta-feira (07/10) no saguão da prefeitura, a qual trará vantagens que vão desde a redução de atendimentos presenciais e eliminação do uso do papel até o fornecimento de indicadores que podem servir de base para a tomada de decisões. A previsão é que, no início de novembro, a abertura de processos já poderá acontecer de forma digital, reduzindo, assim, os processos físicos.

Segundo o  prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o novo sistema será de grande importância para a comunidade gerando economia de tempo e dinheiro. "A automatização dos processos é um instrumento de modernização do serviço público. Com certeza, sua implantação vai melhorar o trabalho realizado pela prefeitura", afirmou. O prefeito destacou, ainda, que o objetivo é finalizar, com eficiência e organização, o trabalho iniciado por ele e por sua equipe. "A meta é que, antes de encerrar esta gestão, as obras e os projetos iniciados em nosso pleito estejam finalizados e entregues à população. O propósito agora é que o próximo gestor receba uma prefeitura organizada, tecnologicamente mais modernizada e com as contas em dia", afirmou.

O programa que oferece como principal benefício a desburocratização do atendimento ao cidadão por meio de ferramentas digitais. Seus objetivos e metas são possibilitar maior agilidade dos serviços prestados pela prefeitura, além de reduzir gastos, o que trará maior eficiência à gestão pública municipal.


Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib