terça-feira, 27 de outubro de 2020

Prefeito decide que escolas municipais não retornarão às aulas presenciais neste ano

Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, decidiu que, em Patos de Minas, as escolas municipais não retornarão às aulas presenciais este ano. Segundo ele, a decisão foi tomada após várias conversas com a secretária de educação, com o superintendente regional de ensino e também com o comitê municipal de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o prefeito, a volta das atividades presenciais demandariam vários cuidados em relação ao transporte escolar. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal está elaborando um decreto que impede a volta do ensino presencial nos ensinos iniciais e fundamentais nas escolas do município. O prefeito também declarou que, mesmo a cidade estando na onda verde, a preocupação por parte das autoridades não deixou de existir. “As pessoas interpretaram a onda verde de forma errada e houve vários abusos por parte da população e isso nos preocupa bastante” disse o chefe do executivo.

De acordo com a Secretária de Educação, Fabiana Ferreira, o ensino remoto está acontecendo desde o início da pandemia e o município está fazendo de tudo para que o aluno não fique prejudicado. A volta do ensino presencial divide a opinião de várias pessoas. Alguns pais relatam que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos e por isso defendem a volta das atividades presenciais. Já para outros pais, a volta as aulas seria imprudência por parte do município e um risco muito grande não só para alunos, mas também para os professores.

Por: José Afonso – Jornal da Clube

Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib