segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Patos de Minas fica mais flexível com onda verde a partir de hoje, mas ainda com protocolos rígidos


Na última quarta-feira (14) o Comitê Extraordinário da Covid-19 aprovou a evolução de Patos de Minas e de toda a região Noroeste de Saúde para a Onda Verde do Minas Consciente.  É a primeira vez que o município alcança o nível mais flexível do plano de contenção da doença. As novas regras passam a valer a partir deste sábado (17), mas nem tudo está permitido.

No início da noite dessa sexta-feira (16) a Prefeitura publicou uma nota informando que os protocolos para a abertura das atividades estão sendo elaborados e serão divulgados na próxima semana. Mesmo permitido na Onda Verde, o funcionamento de casas de shows, por exemplo, continua proibido na cidade.

Veja a íntegra da nota

"Com a classificação do município de Patos de Minas em etapa mais avançada do Plano Minas Consciente, a partir desse sábado (17), algumas mudanças acontecem quanto ao funcionamento de alguns estabelecimentos. Entretanto, os protocolos sanitários devem continuar sendo observados e seguidos com rigor. Diante disso, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reforça algumas orientações:

- a realização de eventos como festas promocionais e o funcionamento de casas de shows e boates continuam proibidos;

- atividades de esporte coletivo podem ser realizadas apenas como recreação, sendo vedada a participação de público;

- salões de festa e eventos estão autorizados a funcionar realizando, por exemplo, aniversários e festas de casamento, desde que obedeçam a protocolo específico que será divulgado na próxima semana;

- bares e restaurantes ficam autorizados a oferecer entretenimento; o funcionamento de espaços kids continua proibido; o número de clientes por mesa passa a ser de até 8 pessoas; está autorizado o serviço de self-service com uso obrigatório de luvas descartáveis e máscara; o horário de funcionamento passa a ser até as 24 horas, todos os dias da semana. Excetuando-se determinações apresentadas, demais normas estabelecidas no protocolo anterior devem continuar sendo seguidas com rigor.

Protocolos específicos dos segmentos autorizados na onda verde serão divulgados na próxima semana", conclui.

Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib