quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Incidência de casos de dengue é baixa em Patos de Minas, segundo SES, mas chuva reacende alerta

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira, Patos de Minas tem cinco casos prováveis de dengue em investigação e uma possível morte. Os dados apontam baixa incidência da doença na Capital do Milho. No entanto, o início do período chuvoso acende alerta e população precisa ficar atenta. Eliminar os focos de água parada é essencial.

As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O documento também mostra dados sobre a febre chikungunya e a zika. Em Patos de Minas há uma morte em investigação. No Estado, até agora, foram 12 mortes confirmadas. As mortes foram registradas nas cidades de Alfenas (1), Belo Horizonte (1), Campina Verde (2), Canápolis (1), Carneirinho (1), Guaxupé (1), Itamarandiba (1), Itinga (1), Medina (1), Raposos (1) e Santa Luzia (1).

Em 2020, até o momento, Minas Gerais registrou 82.293 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 56.276 casos foram confirmados para a doença.

Chikungunya

No estado, são 2.507 casos prováveis de chikungunya: desde o início do ano; destes, 1.431 foram confirmados. Três óbitos estão em investigação.

No Triângulo Mineiro, há cinco casos prováveis da doença: Conceição das Alagoas (1), Frutal (1), Uberaba (1) e Uberlândia (2).

No ano passado, 2.800 casos prováveis de chikungunya foram registrados no estado e houve um óbito pela doença em Patos de Minas.

Zika

Com relação à zika, neste ano, foram registrados 416 casos prováveis em Minas; destes, 135 foram confirmados, sendo 11 em gestantes. Não houve registros de casos suspeitos no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste nas últimas quatro semanas. Em 2019, foram 699 casos prováveis no estado, sendo 158 em gestantes.

Com G1 Triângulo

Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib