sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Climatologista do Unipam diz que pico de calor na região de Patos de Minas ainda está por vir


Quem está sofrendo com o calorão que atingiu boa parte do país nos últimos dias pode ir se preparando para dias ainda mais quentes. O climatologista e professor do Centro Universitário de Patos de Minas, Adalberto Vieira, disse em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje que o pico do calor na região de Patos de Minas ainda está por vir.

A tarde de quarta-feira (30) foi um dos dias mais quentes do ano. Segundo Adalberto Vieira os termômetros instalados no Centro Universitário de Patos de Minas marcaram 38 graus. A sensação térmica para quem precisou andar debaixo de sol, no entanto, parecia ser mais alta. E essa mesma sensação, segundo o climatologista, deverá se repetir ao longo desta quinta-feira (01).

Adalberto Vieira explicou que a baixa umidade relativa do ar e a falta de ventos fazem aumentar ainda mais a sensação térmica. Segundo ele, as temperaturas vão continuar altas e com tendência de permanecerem elevadas até o final de semana. O pico de calor na região de Patos de Minas, segundo Adalberto, vai acontecer no sábado quando os termômetros deverão chegar a 40 graus.

A boa notícia é que a partir da próxima semana a umidade relativa do ar comece a aumentar. “O aumento da umidade e as moléculas de água no ar já vão provocar uma queda na temperatura”, explicou Adalberto. Segundo ele, as primeiras chuvas deverão chegar a partir do dia 08 de outubro na região, o que deverá aliviar o calorão na cidade.

Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib