quinta-feira, 27 de agosto de 2020

UFU Patos de Minas inicia exames para detecção de Covid-19 e resultados sairão em até 72 horas

Desde segunda-feira (24), o campus local da Universidade Federal de Uberlândia está realizando exames de RT-PCR para detecção de Covid-19. As amostras, coletadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, são analisadas no Laboratório de Diagnóstico e Análises Moleculares. O LDAM tem capacidade para realizar até 40 testes por dia, com divulgação do resultado em até 72 horas. 
A Prefeitura de Patos de Minas é parceira no projeto de estruturar o LDAM para oferecer os exames e reforçar o enfrentamento ao novo coranavírus na cidade. Por meio de convênio, o município repassou à UFU mais de R$ 500 mil até o momento. O tipo de teste realizado é considerado o “padrão ouro” para confirmação da Covid-19, sendo a amostra (secreção) coletada no nariz ou na garganta. 

esse primeiro momento, o laboratório atenderá somente moradores de Patos de Minas.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Fonte da matéria : Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib