segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Profissionais recebem capacitação do Exército para desinfecção de ambientes em Patos de Minas

Mais uma ação contra a Covid-19. Militares da  4ª Região Militar do Exército Brasileiro estão em Patos de Minas ministrando um curso de capacitação de pessoal para a desinfecção de ambientes com grande circulação de pessoas. Profissionais de saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil participam do treinamento. 
O curso de desinfecção de ambientes  é ministrado por militares que atuam na Seção de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear da Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro (EsIE). O treinamento é realizado para a primeira turma nesta manhã e uma segunda turma será formada também no período da tarde.

A instrução permite que as pessoas tenham uma visão geral sobre o risco de contaminação do coronavírus e a importância do procedimento de desinfecção das áreas públicas de grande circulação de pessoas para a prevenção da disseminação do vírus. Elas também são orientadas quanto ao uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e quanto às soluções disponíveis para a sanitização, os riscos destes produtos e a forma adequada de utilizá-los.

O capitão De Castro do Exército Brasileiro, que ministra o curso em Patos de Minas, explicou que a utilização correta dos produtos e dos equipamentos de proteção vai garantir melhor eficácia no combate ao novo coronavírus. O médico coordenador do Samu de Patos de Minas, Alexsander Gonçalves, destacou a importância de manter os ambientes limpos para conter o avanço da doença.

Fonte da matéria: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib