Atividades listadas nas ondas vermelha e amarela do novo Minas Consciente poderão funcionar em período integral
Todas as atividades listadas na onda amarela do novo Minas Consciente poderão realizar atendimento presencial nessa sexta-feira (7) e sábado (8), das 8h às 18h. O anúncio foi feito pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves em coletiva na tarde desta quinta-feira (6), depois de, ontem, saber que o Governo estadual não reclassificou o município para uma fase mais flexível do plano.
A medida, segundo ele, é uma forma de minimizar os prejuízos do setor, que tem no Dia dos Pais (próximo domingo) aumento expressivo nas vendas. Antes da decisão, o chefe do Executivo também se reuniu com representantes de entidades comerciais. Com a permissão de funcionamento, um leque maior de comércios e serviços fica liberado nos próximos nos dois dias. Contudo as atividades que abrirem as portas não estão isentas de cumprirem o protocolo sanitário que reduz o risco de contaminação por coronavírus.
“Recebemos com muita decepção a manutenção do município na onda mais restritiva do Minas Consciente. Até agora não entendemos por que não avançamos, já que ampliamos nossa capacidade de atendimento e temos mais de 70% de pacientes recuperados. Mas vale lembrar que as empresas e lojas que forem funcionar devem seguir o distanciamento, com o uso do álcool”, disse José Eustáquio.
A partir da próxima segunda-feira (10), o município segue a onda vermelha do programa, com funcionamento somente de atividades essenciais.
Abaixo, o resumo das atividades listadas nas ondas vermelha e amarela da nova versão do Minas Consciente e que podem funcionar nos dias 7 e 8 de agosto:
Onda vermelha -supermercados; -padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência -bares (consumo no local até 20h); -açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros; -serviços de ambulantes de alimentação; -farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop; -bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito; -vigilância e segurança privada; -serviços de reparo e manutenção; -lojas de informática e aparelhos de comunicação; -hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões; -construção civil e obras de infraestrutura; -comércio varejista de eletrodomésticos, de equipamentos de áudio e vídeo, de instrumentos musicais e acessórios; -comércio de veículos, peças e acessórios automotores. |
Onda amarela -lojas de roupas, acessórios e calçados; -salões de beleza e estética; -relojoarias, joalherias e lojas de bijuterias e artesanatos; -papelarias, bancas de jornais e revistas, livrarias, lojas de discos, CDs e DVDs; -lojas de variedades, de departamentos e magazines; -comércio varejista de antiguidades e de objetos de arte; -floriculturas e viveiros; -comércio varejista de artigos de cama, mesa e banho; -lojas de tecidos, artigos de armarinho, de tapeçaria, cortinas e persianas; -comércio de móveis; -lojas de colchões; -comércio varejista de artigos esportivos, brinquedos, bicicletas, triciclos, peças e acessórios. Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas |
0 comentários:
Postar um comentário