sexta-feira, 12 de junho de 2020

Igreja Católica evita aglomerações e celebrações de Corpus Christi ganham as ruas da cidade

Pela primeira vez, a Igreja Católica se viu impedida de realizar as celebrações de Corpus Christi como manda a tradição. Mas a data não passou em branco em Patos de Minas. A confecção dos tapetes, a missa campal e a procissão do Santíssimo foram substituídas por celebrações a distância.
O bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, presidiu a celebração de Corpus Christi na Paróquia de Santo Antônio sem a presença dos fiéis. A missa foi transmitida pelas redes sociais. Outras paróquias da cidade também realizaram missas em forma de lives para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação da Covid-19.
A tradicional procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo sobre os tapetes coloridos foi substituída por uma carreata. O Bispo Diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturm e o administrador paroquial da catedral Padre Adivaldo Vaz da Silveira saíram com o Santíssimo Sacramento em carro aberto.
Nesse trajeto foram realizadas 6 paradas especiais para que fosse concedida a bênção do Santíssimo aos profissionais da saúde, servidores hospitalares e doentes em frente aos hospitais de Patos de Minas. Inúmeras famílias montaram altares em frente às residências para celebrar a passagem.
Fonte da matéria: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib