terça-feira, 19 de maio de 2020

Patos Mais Verde: mais de 70 termos de adoção já foram assinados

Parceria com empresários, associações e pessoas físicas auxilia na conservação de espaços públicos

Desde 2017, quando foi retomado o Programa Patos Mais Verde, a quantidade de termos de adoção já assinados é superior a 70. Além das praças, o projeto prevê a adoção de diversos espaços públicos, como rotatórias, canteiros centrais, quadras poliesportivas, campos de futebol, terrenos e equipamentos comunitários. A iniciativa busca estabelecer parceria público-privada com a sociedade civil a fim de deixar a cidade mais bonita.

O programa Patos Mais Verde consiste na concessão pela prefeitura de espaço público para que o adotante possa cuidar de sua conservação e estética, num ato de responsabilidade social da empresa ou organização. Em contrapartida, o compromisso de cidadania e a benfeitoria à comunidade são tornados públicos por meio de uma placa demonstrativa do adotante.

Esse tipo de parceria é importante para o auxílio à conservação das áreas de lazer existentes na cidade. Por isso pessoas interessadas em formalizar uma adoção antiga ou uma nova devem procurar a Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3822-9130 ou encaminhar e-mail para endereço eletrônico desenvolvimentoeconomico@patosdeminas.mg.gov.br para solicitar a documentação exigida para protocolar a sua intenção.


Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib