quinta-feira, 21 de maio de 2020

Patos de Minas amanhece coberta por muita neblina e cartões postais ganham novo visual

Quem levantou cedo nesta quinta-feira (21) e teve que enfrentar o friozinho ao sair de casa também teve a oportunidade de ver a cidade com uma imagem diferente. Patos de Minas estava coberta por uma espessa neblina. Nas primeiras horas da manhã, os relatos é de que os motoristas tiveram dificuldade para enxergar.
Os nevoeiros ocorrem principalmente nesta época do ano nesta região. Eles são causados pela umidade relativa do ar elevada, grande resfriamento da superfície e ar estável, praticamente sem vento e costumam se formar entre a noite e o início da manhã. Nas cidades, a neblina baixa demais muda a paisagem.
Nesta manhã, a Lagoa Grande que é um dos principais cartões postais de Patos de Minas estava bem diferente. A neblina cobria toda a extensão da lâmina d’água. Com o passar do tempo, o nevoeiro foi se desfazendo e revelando aos poucos a bela imagem que o local oferece, principalmente para os visitantes.
Por outro lado, a neblina em excesso pode representar um perigo no trânsito. Ela dificulta a visibilidade e exige mais cuidados dos motoristas para evitar acidentes, principalmente nas rodovias. Com a aproximação do inverno, que começa em 21 de junho, os patenses devem se acostumar com nevoeiros como o de hoje e quedas nas temperaturas.
Segundo a meteorologia, a tendência é de queda nas temperaturas nos próximos dias. Na segunda-feira (25), Patos de Minas deverá ter a madrugada mais fria deste mês. A previsão é de 7 graus de mínima.

Fonte da matéria: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib