terça-feira, 12 de maio de 2020

Educadores físicos protocolam documento pedindo flexibilização das atividades em Patos de Minas

A flexibilização das atividades físicas entrou na pauta da próxima reunião do comitê de enfrentamento à Covid-19 em Patos de Minas. Um documento pedindo a flexibilização das atividades foi protocolado na tarde desta segunda-feira (11) na Prefeitura Municipal. O documento contém medidas que serão adotadas caso houver a flexibilização e também assinaturas de vários profissionais autônomos e também de academias.

De acordo com o Educador Físico, Maurício de Oliveira, o documento que foi protocolado na prefeitura pede a flexibilização não só das academias, mas também de escolinhas de futebol, natação e outros esportes. Segundo Maurício, há maneira de flexibilizar a volta das atividades, uma vez que, assim como o comércio, os proprietários de academias também irão tomar os devidos cuidados em relação à Covid-19.

“Recentemente nós fomos reconhecidos como profissionais da área da saúde e nós estamos vindo aqui justificar a importância da volta do nosso trabalho”, disse o Educador Físico. Maurício ressaltou que o documento entregue na prefeitura foi elaborado de acordo com as recomendações da Associação das Academias e também com base em documentos de outras cidades que tiveram uma flexibilização autorizada.

O documento também contém a assinatura de vários profissionais de educação física e de academias. Maurício contou que o comitê de enfrentamento à Covid-19 agendou uma reunião para ouvir as reivindicações dos profissionais nesta próxima quarta-feira. Segundo ele, dados serão apresentados mostrando a quantidade de pessoas prejudicadas e famílias que estão desamparadas devido ao profissional das academias e escolinhas estarem sem funcionar.

Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib