segunda-feira, 4 de maio de 2020

Covid-19: Patos de Minas tem 15 casos confirmados, e Vigilância em Saúde alerta para não afrouxar cuidados

Setor de fiscalização tem recebido muitas denúncias de descumprimento das condutas de segurança

Patos de Minas inicia a segunda-feira (4) com 15 casos confirmados de Covid-19. Desse total, um paciente faleceu, dez estão tratados (em casa) e quatro estão internados. Os números estão no Boletim Epidemiológico Municipal publicado hoje, sendo o informe organizado pela Vigilância em Saúde/Gerência de Epidemiologia.

O município registrou quatro novos pacientes confirmados com Covid-19 nos últimos cinco dias, e os casos suspeitos já ultrapassam 300. "Esse crescimento reforça a necessidade de a população não reduzir as medidas de proteção contra o novo coronavírus. O alerta vale também para empresários e lojistas que estão com seus estabelecimentos em funcionamento", ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Geize Marques.

O setor de fiscalização da Prefeitura de Patos de Minas tem recebido muitas denúncias de descumprimento das condutas de segurança contra o coronavírus previstas em decretos municipais. Ganham destaque a realização presencial de cultos em igrejas (ainda estão proibidos independentemente do quantitativo de pessoas), atendimento sem uso de máscaras de proteção (é obrigatório para comerciante e consumidor) e aglomerações em locais abertos, inclusive para realização de atividades esportivas em grupo.

A Advocacia-Geral do município está elaborando um decreto que prevê multas para quem descumpre as normas de enfrentamento ao coronavírus. O apoio e vigilância da comunidade nesse sentido é muito importante, e os denunciantes podem ligar para o telefone 3822-9623, das 7h às 18h. A Polícia Militar também está recebendo denúncias nos demais horários e repassando-as ao setor de fiscalização da prefeitura.

Boletim da SES - Vale explicar que os 16 casos confirmados que foram contabilizados no mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde somam, mais uma vez erroneamente, dois pacientes residentes em municípios vizinhos que tiveram o material para exame coletado em Patos de Minas. A falha já foi comunicada à SES-MG para correção.


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib