quarta-feira, 13 de maio de 2020

Covid-19: CEF em Patos de Minas passa a funcionar até as 14h


Pedido para estender o horário de funcionamento foi aprovado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Expectativa é que filas sejam reduzidas em período de pagamento do auxílio emergencial da União

A partir desta terça-feira (12), as instituições financeiras que fazem pagamento do auxílio emergencial do Governo federal estão autorizadas a funcionar das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. O mesmo pode ocorrer aos sábados, caso a agência julgue necessário. O decreto que normatiza tal medida foi publicado na edição de hoje (139) do Diário Oficial do Município.

Até o momento, a mudança atinge somente a Caixa Econômica Federal, que anunciou atendimento no novo horário já a partir desta terça-feira. Segundo o decreto, as casas lotéricas poderão funcionar aos sábados, mas somente naqueles em que a CEF também estiver atendendo. O horário é o mesmo dos dias de semana: 8h às 14h. De segunda a sexta-feira, as loterias seguem abertas de 8h as 17h.

As instituições financeiras continuam obrigadas a cumprir as medidas de segurança contra o novo coronavírus, conforme especifica a norma:

-devem formar duas filas, sendo uma para autoatendimento (caixas eletrônicos) e outra para os serviços no interior de agência;

-disponibilizar álcool gel para uso dos clientes, inclusive nos caixas eletrônicos;

-colocar, no lado externo das agências, coberturas móveis (tendas) para comodidade dos clientes na formação de fila;

-colocar demarcador de espaço em fila de espera (no piso) para uma distância de dois metros entre pessoas;

-meia hora antes do encerramento, poderão ser distribuídas até 20 senhas para atendimento de pessoas, priorizando as necessidades dos presentes;

-organizar filas respeitando o espaço de dois metros de distância entre pessoas, devendo higienizar corrimões, separadores de filas, balcões, equipamentos e utensílios, de forma a prevenir a disseminação do coronavírus.

A população também precisa respeitar os cuidados para não disseminação do vírus. As normas de prevenção têm sido constantemente desrespeitadas, o que causa preocupação.

Foto: reprodução internet
Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib