sexta-feira, 15 de maio de 2020

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa:

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa:

a publicação do Boletim Epidemiológico Covid-19 elaborado diariamente pela Vigilância em Saúde será suspenso temporariamente. O retorno acontecerá assim que o informe da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que é liberado para todos os municípios e o público em geral, puder divulgar as informações com maior clareza.

A SES-MG alterou o formato do informe epidemiológico da doença nesta quinta-feira (14), retirando o total de casos notificados suspeitos e acrescentando o número de casos recuperados. No entanto a base de dados do sistema estadual não oferece informações suficientes para que a Vigilância Epidemiológica entenda o cenário da doença em sua totalidade.

Segundo a SES-MG, a mudança tem o objetivo de facilitar a análise das informações sobre Covid-19 em Minas Gerais, bem como alinhar a apresentação desses dados ao boletim do Ministério da Saúde. “Neste novo formato, temos um dado novo que é o número de casos recuperados, ou seja, aquelas pessoas que tiveram uma boa evolução com mais de 14 dias de doença”, informou o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Até que o boletim diário retorne, a Prefeitura de Patos de Minas divulgará o próprio informe da SES-MG, que, nesta quinta-feira, contabiliza 19 casos confirmados, sendo 17 recuperados, um em acompanhamento e um óbito.

A prefeitura esclarece que o município não possui acesso ao banco de dados do Estado de Minas Gerais para realizar alterações que julgue pertinentes.

Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib