sexta-feira, 24 de abril de 2020

Segunda etapa: novo dia de vacinação contra gripe será segunda-feira

Público-alvo é formado por doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento

Dando sequência à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde agendou novo dia de atendimento para a próxima segunda-feira (27). São seis mil doses para abastecer as unidades básicas de saúde (UBS), e desta vez não serão distribuídas senhas.

A aplicação das vacinas começará às 9h nas UBS Alto Colina, Padre Eustáquio e Jardim Paulistano, e nas demais o horário será a partir de 7h30. Haverá um ponto adicional na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Getúlio Vargas (prédio do antigo Fórum), no Centro. Nesse local, a vacinação será no modelo tradicional, com início às 8h.

O público-alvo desta fase da campanha é constituído por caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos (por exemplo, cardiopatas, asmáticos, hipertensos com comorbidades, diabéticos). No momento da vacinação, os doentes crônicos devem apresentar documento que comprove a condição de saúde (relatório ou receita médica) ou devem comparecer à UBS de referência, para ter o prontuário consultado.

Terceira fase - No dia 9 de maio, começará a terceira fase da campanha com foco nas pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A data final da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza é 22 de maio, e a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib