quarta-feira, 29 de abril de 2020

Live promovida pela Semed aborda os desafios da Educação no atual momento

Do início da transmissão até o fim da tarde de hoje, a live soma mais de 1.820 visualizações

Os desafios enfrentados pelos professores para adequar-se à nova realidade que levou à suspensão das aulas presenciais são muitos. O atual cenário exige que eles encontrem estratégias capazes de promover, mesmo que a distância, atividades e vivências pedagógicas significativas para crianças e adolescentes. Atenta à necessidade de oferecer aos profissionais da rede municipal de ensino subsídios para que eles sejam capazes de reinventar suas práticas dentro desse contexto, a Semed promoveu, nessa segunda-feira (26), live com a coordenadora do Núcleo de EaD do Centro Universitário de Patos de Minas, Adriene Stéffane Silva.

Na transmissão ao vivo, que chegou a ser acompanhada simultaneamente por 610 pessoas, a professora Adriene discutiu sobre as novas perspectivas da educação diante da pandemia. Em sua apresentação, ela abordou os impactos dessa realidade no modelo de educação adotado atualmente e também as possibilidades que os educadores têm para contribuir para a consolidação de um processo de ensino-aprendizagem.

A professora falou a respeito da atuação docente, discutindo sobre as novas formas de ser professor frente ao contexto vivenciado hoje. Além disso, tratou da mediação tecnológica como ferramenta para a prática educativa e trouxe, para ilustrar sua fala, cases em tempos de pandemia, ou seja, exemplos do trabalho realizado por outras instituições de ensino na atual conjuntura. Adriene salientou que um dos objetivos da live foi mostrar como é possível potencializar o uso de ferramentas tecnológicas na perspectiva de uma educação não presencial.

As avaliações dos participantes da live, de modo geral, foram bastante positivas. Muitos deles destacaram a relevância do professor no processo de ensino-aprendizagem e a importância de ressignificar o papel docente diante das mudanças pelas quais a sociedade vem passando. A clareza e objetividade da professora Adriene e as ferramentas por ela apresentadas foram destaque nos comentários feitos pelos internautas.

Depois de encerrada até o fim da tarde desta terça-feira (28), a live já contabiliza mais de 1.210 visualizações. Quem não pôde acompanhar a transmissão ao vivo consegue assistir ao vídeo disponível no Youtube (clique aqui).

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib