segunda-feira, 9 de março de 2020

Orquestra do Conservatório Municipal abre seletiva para novos integrantes

Seleção ocorre no fim de março, com escolha de cerca de 15 músicos para execução de cinco tipos de instrumentos. Vagas podem ser preenchidas por quem não está ligado ao conservatório


A Orquestra do Conservatório Municipal (OCM) abriu processo de seleção para escolha de novos integrantes. A seletiva acontece no dia 31 de março, e os interessados podem inscrever-se até o dia 30. Estão aptos a participar da audição músicos com conhecimento e prática instrumental, entretanto não se exige experiência em orquestra. Além disso, as vagas destinam-se a quaisquer instrumentistas que se interessem em integrar a OCM, não sendo necessário que eles estejam vinculados à instituição.

Por meio do processo de seleção, serão escolhidos instrumentistas de flauta, clarinete, violoncelo, viola de arco e violino. Segundo o regente da OCM, Stênio Caixeta, a seletiva acontecerá em três etapas: avaliação da performance dos candidatos - quando cada um deles, de livre escolha, apresentará alguma peça musical ou estudo melódico/técnico de seu instrumento; análise de leitura musical no instrumento de escolha do candidato; entrevista.

Os interessados devem procurar o Conservatório Municipal, localizado na Rua dos Miosotes, Bairro Jardim Paraíso, para inscrever-se. O local fica aberto ao público de segunda a quinta-feira das 7h às 20h50 e na sexta-feira funciona das 7h às 17h50. As audições acontecem às 19h do dia 31 deste mês, na sede da escola de música.

Orquestra do Conservatório Municipal - Criada no ano passado, a OCM é constituída, atualmente, por 25 músicos divididos em dois naipes orquestrais: sopro (músicos que tocam flauta, clarinete, trompete, trombone, tuba e saxofone) e cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).


Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib