sexta-feira, 6 de março de 2020

Empossada gestão 2020/2022 do Conselho dos Direitos da Mulher

Nova diretoria anunciou a promoção de manhã de lazer no distrito de Pilar no dia 26 de abril

Pelos próximos dois anos, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) será dirigido por novos membros, os quais foram empossados nessa quinta-feira (5), em evento no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Durante a passagem de gestão, a ex-presidente destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão, sobretudo em tempos de tantos registros de agressão a mulheres.

"Deixo a presidência com a sensação de dever cumprido. Nosso conselho fez a diferença, foi atuante, e é isso que desejo para a nova equipe. Esse é um tema que não poderá nunca ser esquecido", disse Gislene Rodrigues Araújo. A presidente da gestão 2020/2022 é a representante da sociedade civil Kátia Mendes de Andrade, e a vice-presidência fica a cargo de Raisa Alves Noronha, da área governamental. Natália Pereira Silva Faria foi escolhida secretária.

A cerimônia de posse foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete de Oliveira, para quem o grande desafio das integrantes do conselho é trabalhar para a criação do Fundo Municipal da Mulher. Também acompanharam o evento, o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula, e as vereadoras Béia Savassi e Dalva Mota.

O trabalho do CMDM envolve a promoção de políticas públicas para as mulheres, assegurando a elas pleno direito de participação e integração no desenvolvimento social, político e cultural. O conselho promove e apoia eventos de conscientização e de empoderamento feminino, e a nova gestão já anunciou a realização de uma manhã de lazer no distrito de Pilar no dia 26 de abril (domingo).


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib