sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Educa Trânsito 2020: entrega de livros didáticos acontece nessa sexta-feira

Esta é a terceira edição do programa, que trabalha a temática com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental

Mais de 3.200 alunos de dez escolas municipais de Patos de Minas participarão do Programa Municipal de Educação para o Trânsito - Educa Trânsito - este ano. Esta edição do projeto será lançada nessa sexta-feira (28), às 8h, em cerimônia para entrega simbólica do material didático a ser utilizado em sala de aula. O evento ocorrerá na Escola Frei Leopoldo, no Bairro Várzea.

Os livros, adquiridos exclusivamente para o Educa Trânsito, serão trabalhados com os estudantes ao longo do ano letivo, dentro da grade curricular de cada ano de escolaridade. "O material aborda o trânsito de forma transversal, ou seja, os conceitos sobre o tema estão introduzidos nos componentes curriculares, como português, matemática, geografia", explica a gerente de Educação para o Trânsito da prefeitura, Taciana Silva.

Um dos objetivos do programa é conscientizar as crianças e torná-las multiplicadoras de um trânsito mais humanizado. As atividades são desenvolvidas com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental pelos próprios professores, que também recebem material de apoio pedagógico para trabalhar os conteúdos.

Lançado em 2018 pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, o Educa Trânsito começou com apenas uma escola participante. Em 2019, foram três, e agora dez instituições aderiram ao programa. Da primeira para a terceira edição, o número de estudantes envolvidos passou de 380 para 3.260.


Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib