quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

152 anos de emancipação de Patos de Minas são comemorados esta semana

A programação detalhada da comemoração pode ser conferida ao final desta matéria


Patos de Minas comemora, no dia 29 de fevereiro (sábado), 152 anos de emancipação política e, para celebrar a data, a prefeitura e a Câmara de Vereadores prepararam uma programação especial. Historicamente, essa data representa a independência política da Vila de Santo Antônio dos Patos, quando a localidade foi elevada à condição de município, tornando-se emancipada e, por conseguinte, capacitada a desenvolver-se autonomamente.

Conforme a programação, serão três dias de atividades cujo principal objetivo é destacar a importância histórica da emancipação política de Patos de Minas. Encontros com especialistas na história local permitirão conhecer um pouco mais a respeito da trajetória de Patos de Minas depois de tornar-se cidade e dos desdobramentos advindos de sua emancipação.

No dia 27 (quinta-feira), no plenário da Câmara, acontecerá palestra com os historiadores Oliveira Mello e Geenes Alves. O evento será realizado às 14h30 e tem como alvo estudantes do 1º ano da E.E. Agrotécnica Afonso Queiroz, servidores, assessores, autoridades e público interessado.

Na sexta-feira (28), também na Câmara, será realizada mesa-redonda com o ex-prefeito Dácio Pereira e com os historiadores Geenes Alves, João Otávio Oliveira e Arthur William às 9h30. No período da tarde, Dra. Elvira Ferreira Porto, primeira vereadora de Patos de Minas, abordará o papel da mulher na política e o processo eleitoral em meados do século XX.

A programação do dia 29 (sábado) traz Sessão Cívica em comemoração do Dia do Município. A solenidade, que acontecerá às 8h, em frente ao antigo Fórum, será marcada pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas acompanhado pela execução dos hinos brasileiro e do município. O momento também contará com apresentação musical de alunos e professores do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues.

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib