quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Cercamento das nascentes do córrego Bom Sucesso é iniciado

A ação tem a finalidade de proteger as nascentes do córrego, garantindo, assim, que sejam preservados os recursos hídricos que abastecem a comunidade

As nascentes do córrego Bom Sucesso, manancial que abastece o distrito de mesmo nome, estão sendo cercadas e protegidas. O trabalho, iniciado em dezembro de 2019, busca melhorar as condições dos recursos hídricos e a qualidade de vida daquela comunidade.

O cercamento começou em uma das propriedades da região que possui um total de 11 nascentes na parte inicial da microbacia. Esse trabalho vai abranger também as demais propriedades cujas nascentes foram catalogadas e diagnosticadas pelo Programa Municipal Pronascentes.

O trabalho de proteção das nascentes do córrego Bom Sucesso é realizado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), com recursos do Pró-Mananciais, e será feito em etapas anuais. Na primeira delas, serão executados 12.526 metros de cerca no isolamento de nascentes.

Essa ação está sendo acompanhada pelo Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia) e Pronascentes. Em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Conselho Integrado de Meio Ambiente (Cima), o programa georreferenciou 74 nascentes em toda a microbacia.



Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib