sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Com retirada de equipamentos, Unipam passa a realizar exames para o Hospital São Lucas

Os exames passaram a ser feitos pelo Centro Universitário de Patos de Minas.
Após decisão judicial, o empresário Ruy Muniz retirou, na última quarta-feira (11), os equipamentos de laboratório que estavam no Hospital São Lucas. Entretanto, a medida não deverá ter impacto no atendimento dos pacientes que necessitam de atendimento no local. Os exames passaram a ser feitos pelo Centro Universitário de Patos de Minas.
Antes, os exames eram feitos pelo laboratório da Faculdade Patos de Minas – FPM. Mas no período em que Ruy Muniz administrou o Hospital São Lucas os repasses financeiros não foram feitos e a direção da FPM decidiu interromper os serviços. Na época, o empresário montou um laboratório e determinou que o próprio hospital realizasse os exames.
Com a retirada dos equipamentos por determinação judicial, o Hospital São Lucas volta a depender de uma empresa parceira. Segundo a direção do São Lucas, a Fundação Educacional de Patos de Minas se dispôs a realizar uma parceria e o Unipam ficará responsável por fazer os exames. Os primeiros serviços laboratoriais já estão sendo feitos.
O Hospital São Lucas passa por muitos problemas, principalmente de ordem financeira, mas existe um esforço para que ele continue funcionando. Isso porque é lá que os pacientes carentes encontram atendimento. O São Lucas é o único a fazer atendimento através do Sistema Único de Saúde em Patos de Minas. 
Além de possuir mais de 50 leitos de UTI adulto e neonatal, o Hospital São Lucas também oferece serviços de alta complexidade, como oncologia e hemodiálise, para pacientes não só de Patos de Minas como de toda a região.
Veja a nota publicada pela direção do Hospital São Lucas:
“O Hospital São Lucas, por meio de sua direção, informa que na última quarta-feira  (11/12), houve o cumprimento de uma ordem judicial em desfavor da Fundação Alto Médio e São Francisco - Funam, onde, os equipamentos do laboratório foram retirados. A direção do Hospital São Lucas sabendo que tal situação ocorreria iniciou negociações com o laboratório do Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam, onde ficou decidido que o mesmo realizará os exames do hospital. Tal procedimento já está ocorrendo na maior tranquilidade possível. Nenhum paciente foi ou será prejudicado com esta medida. Ressaltamos que o hospital e os seus pacientes ganharão muito com essa parceria com este renomado Centro de Educação que possui vários ISO’s de Qualidade em seus procedimentos. Ressaltamos que tudo está ocorrendo na maior tranquilidade e que não houve interrupções na realização dos exames”.

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib