segunda-feira, 11 de novembro de 2019

IFTM confirma curso de administração e inscrições para vestibular com 5 cursos técnicos vão até dia 21

o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro-IFTM-, campus Patos de Minas, oferecerá também um curso superior de forma gratuita em 2020. Serão cinco cursos técnicos e o curso de administração no próximo ano. A seleção dos candidatos será por meio de prova a ser realizada no dia 08 de dezembro (domingo), no horário das 9h às 11h30. O curso superior será através do SISU.
O instituo vai oferecer os cursos: Técnico Integrado ao Ensino Médio de Eletrotécnica (35 vagas, 3 anos de curso, período integral);Técnico Integrado ao Ensino Médio de Logística (35 vagas, 3 anos de curso, período integral); Técnico Integrado ao Ensino Médio de Mineração (35 vagas, 3 anos de curso, período integral); Técnico concomitante de Eletrotécnica (35 vagas, 2 anos de curso, período noturno); Técnico concomitante de Mineração (35 vagas – 2 anos de curso, período noturno). E o Curso Bacharelado em Administração (40 vagas – 4 anos de graduação, período noturno – ingresso apenas por meio de SISU).
De acordo com os coordenadores do Instituto, todos os cursos oferecidos pelo IFTM campus Patos de Minas são gratuitos e formam profissionais com a certificação de nível técnico e, agora também, bacharel em administração. Os profissionais que realizam o curso de Eletrotécnica estão aptos a trabalhar em geração, transmissão e distribuição de energia em sistemas residenciais de baixa tensão, comerciais e industriais.
Já aqueles formados em Logística recebem noções de Administração e Gestão, além de conhecimentos nas áreas de transporte, estocagem e armazenagem. O técnico em Mineração atua na pesquisa, extração mineral e tratamento de minério, trabalhando com atividades de planejamento e execução nas áreas de topografia, geologia e extração em minas a céu aberto e subterrâneas.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet no site www.iftm.edu.br/ingresso em “TÉCNICOS/ENSINO MÉDIO 2019/1”, no período de 11 de outubro às 23h59 do dia 21 de novembro de 2019. O candidato que não tiver acesso a Internet poderá dirigir-se ao IFTM Campus Patos de Minas, no endereço: Avenida B – 155, Bairro Novo Planalto.
Há um questionário a ser respondido no ato da inscrição, inclusive com a escolha do curso desejado. Tanto as respostas quanto à escolha do curso não poderão ser alteradas após o pagamento da taxa de inscrição. Para os inscritos nos cursos noturnos de técnico concomitante de Eletrotécnica e de técnico concomitante de Mineração é exigido que o candidato possua o Ensino Médio completo ou que esteja cursando ao menos o segundo ano deste.
O valor da taxa de inscrição será de R$30,00. O pagamento do boleto da inscrição deve ocorrer até o dia 22 de novembro de 2019 sob pena de invalidar a inscrição do candidato. A seleção dos candidatos será por meio de prova a ser realizada no dia 08/12/2019 (domingo), no horário das 9h às 11h30. O local da prova será disponibilizado no cartão de inscrição que estará disponível após o dia 29 de novembro, sendo de inteira responsabilidade do candidato a verificação do local de prova e de sua respectiva sala.
O resultado definitivo convocando os candidatos aprovados a apresentarem documentos para matrícula e a lista de espera será divulgado no site www.iftm.edu.br/ingresso, em “TÉCNICOS/ ENSINO MÉDIO2020/1” e nos murais dos campi do Instituto, a partir das 17h00 do dia 10 de janeiro de 2020. As matrículas da 1ª chamada deverão ocorrer nos dias 20 a 22 de janeiro de 2020, conforme o Edital 022/2019.
Em caso de dúvida, o candidato poderá entrar em contato com o IFTM no endereço e telefone informados abaixo ou pelo e-mail: ingresso@iftm.edu.br. Comissão Permanente de Processo Seletivo Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Patos de Minas – MG Avenida B – 155, Bairro Novo Planalto (34)3820-8700. 
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib