sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Alunos do curso de Medicina Veterinária promovem atividades no Projeto Viva Cristavo

O tema do projeto desenvolvido pelos alunos foi preservação ambiental e cuidado com os animais

Na tarde de ontem, dia 20 de novembro, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) promoveram, na sede do Projeto Viva Cristavo, uma tarde de muito aprendizado e também de interação com os alunos do projeto. Foram montadas várias estruturas para caracterizar tudo o que foi falado acerca do tema proposto pelos estudantes do Unipam: preservação ambiental e cuidados com os animais.

Dividida em três salas, a atividade contou com explicações sobre o impacto ambiental sofrido pelo Rio Paranaíba, causado pela contaminação de suas águas, pelo desmatamento nos afluentes e pelas hidrelétricas e garimpos não registrados que estão instalados no seu curso. Além disso, o trabalho realizado teve o objetivo de conscientizar as crianças sobre a separação e descarte correto do lixo.

Foi organizado também um cenário onde foi explicada a importância do combate ao tráfico de animais silvestres, inclusive com uma "jaula" onde as crianças puderam entrar e experimentar a triste sensação de um animal capturado. Nesse ambiente, foram expostas várias espécies de animais empalhados, que despertaram muito a curiosidade dos alunos do projeto.

Para finalizar, a última sala montada trazia um tema exclusivo sobre a onça-pintada, animal que corre o risco de extinção. Na sala, os alunos puderam ver o habitat e a rotina desse felino e obter informações pertinentes à preservação desse animal, símbolo das nossas matas.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária darão continuidade ao trabalho realizado, fazendo nova apresentação do tema. A exibição acontecerá no Parque do Mocambo, no próximo sábado, dia 23, das 09h às 13h. A atividade é aberta a todo o público.


Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib