O terreno está localizado entre os bairros Copacabana e Guanabara.
Superada a ameaça de perder uma das varas, a Justiça Federal de Patos de Minas trabalha agora para ter uma nova sede em Patos de Minas. O prédio de quatro andares será construído em terreno localizado entre os bairros Copacabana e Guanabara, logo acima de onde está o novo Fórum e do local onde está sendo construída a sede do Ministério Público.
O diretor do Foro da Subseção Judiciária de Patos de Minas, o juiz federal Wagmar Roberto Silva, encaminhou ofício ao prefeito José Eustáquio destacando a importância da construção da nova sede e esclarecendo o modelo de parceria que seria utilizada para a construção do imóvel. O prédio de quatro andares segue modelo de outras sedes da Justiça Federal no Estado.
Na região escolhida, a Lei de Zoneamento não permite construção de prédios de quatro andares, mas o prefeito José Eustáquio encaminhou um Projeto de Lei à Câmara Municipal alterando o coeficiente máximo de aproveitamento de construção, o que possibilitará a edificação da nova sede da Justiça Federal. O Projeto deverá ser votado na reunião desta quinta-feira (12).
Segundo o juiz federal Wagmar Roberto Silva, a Justiça Federal de Patos de Minas vai passar a atender uma população de 450 mil habitantes em toda a região. O prédio alugado atualmente foi adaptado para atender a demanda da Justiça Federal e não atende as necessidades do órgão. Segundo ele, a intenção era permanecer no imóvel apenas até que a sede própria fosse construída, mas 15 anos já se passaram e só agora o objetivo fica mais próximo de ser alcançado .
A nova sede será construída por um investidor e alugada para a Justiça Federal por um período de 10 anos. Após esse prazo, a Justiça Federal poderá adquirir o imóvel em definitivo. A construção deve ser feita de forma rápida, com inauguração prevista para maio do ano que vem. O presidente da OAB de Patos de Minas, Itamar Fernandes, que liderou um movimento para manter a Justiça Federal na cidade, também destacou a importância da construção da nova sede.
Fonte: Patos Hoje
0 comentários:
Postar um comentário