quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Prontuário Eletrônico do Cidadão: mais uma ferramenta para melhorar o atendimento nas UBS de Patos de Minas

O Prontuário Eletrônico já está em funcionamento em algumas UBS e, em breve, será implantado nas demais unidades de saúde do município


Está em fase de implantação, no município de Patos de Minas, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Onze Unidades Básicas de Saúde já contam com o PEC pleno funcionamento, resultando um total de dezenove equipes contempladas por essa ferramenta que tem como principal objetivo melhorar o atendimento dos usuários das UBS. 
A expectativa é de que, nos próximos meses, o PEC esteja implantado em 100% das Unidades de Saúde da Diretoria de Atenção Básica. 

O Prontuário Eletrônico possibilita a integração da rede, facilitando as referências e contrarreferências dos pacientes atendidos, promovendo a longitudinalidade (ou seja, a continuidade do cuidado), a intersetorialidade, a gestão da clínica e a gestão dos recursos disponíveis destinados à saúde.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib