quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ponto de apoio aos romeiros recebe mais de mil pessoas

Diversos serviços foram oferecidos aos romeiros que se deslocaram a pé até a cidade de Romaria


Encerraram-se hoje (13), ao meio-dia, as atividades no ponto de apoio aos romeiros. Nas instalações, localizadas na BR - 365, KM 439, após o trevo de Santana de Patos, foram oferecidos, desde o dia 1º de agosto, diversos serviços como alimentação completa - almoço, jantar, lanches -, atendimento de saúde, leitos para repouso, banheiro e chuveiro.

O ponto de apoio aos romeiros foi montado com o objetivo de atender os inúmeros devotos de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, que comemoram a data e participam das atividades em louvor à santa deslocando-se a pé até a cidade de Romaria-MG, seja para cumprir alguma promessa ou agradecer as graças alcançadas. Aproximadamente duzentas pessoas, organizadas em turnos de 12 em 12 horas, estiveram envolvidas no trabalho de apoio aos romeiros.

Ao final do período de doze dias, cerca de mil pessoas passaram pelo ponto de apoio sendo acolhidas pelos voluntários e recebendo os serviços oferecidos no local. Além da alimentação, da possibilidade de descanso e de tratamento de ferimentos ou dores causados pela caminhada, o ponto ofereceu ainda o serviço de escalda-pés (com bacia e água morna para os romeiros descansarem os pés). 

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib