sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Palestras educativas são realizadas pelo Programa de Combate à Dengue

As palestras aconteceram no Cespasa e na Casa da Sopa Tia Euzápia


O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizou, nos dias 12 e 17 de agosto, palestras educativas com o objetivo de levar informações acerca da importância de se combater o Aedes aegypti

No dia 12, a palestra aconteceu no Centro de Formação da Catedral Diocesana (Cespasa) para as crianças do Grupo de Oração Jesus Misericordioso. O trabalho educativo foi desenvolvido com o intuito de levar informações sobre a necessidade de se adotar atitudes conscientes no dia a dia para o combate ao mosquito da dengue. As crianças aprenderam, ainda, a respeito do ciclo evolutivo do mosquito e das doenças que ele transmite. Ao final da palestra, foram propostas atividades como cruzadinhas e caça-palavras, além de desenhos para colorir relacionados ao combate ao mosquito. 

No dia 17, as ações concentraram-se na Casa da Sopa Tia Euzápia, localizada no Bairro Padre Eustáquio. O trabalho educativo procurou mostrar que é necessário combater a dengue, principalmente pela eliminação dos criadouros do mosquito transmissor dessa doença. Ao final da palestra, todos receberam um panfleto informativo e foram orientados a partilhar as informações que receberam com seus familiares para que juntos possam unir forças contra o mosquito. 



Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib