sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Após aposentadorias, Ministério Público em Patos de Minas ganha 3 novos promotores

O Ministério Público de Minas Gerais em Patos de Minas ganhou 3 novos promotores de justiça. A diretoria de Secretaria do MP na Capital do Milho, Vanessa Dosualdo, falou sobre a chegada dos novos colegas e da nova estruturação do órgão na cidade. O GAECO- Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado- contará agora com um promotor exclusivo.
Os três novos promotores já estão atuando na cidade, são eles: Dr. Thiago de Paula Oliveira, Dr. Diego Martins Aguillar e Dr. Mario Henrique Faria Pereira. Eles chegaram para preencher o espaço deixado por Jaques Souto Ferreira e Hamilton Ramos que se aposentaram há pouco tempo.
Vanessa explicou que, com a aposentadoria dos colegas, algumas áreas tiveram o atendimento precário neste período, mas agora com as novas nomeações todas as promotorias foram providas, sendo a estrutura reformulada. O órgão ficou então com 7 promotorias, 2 coordenadorias e o GAECO.
A promotora explicou que a coordenação do MP entendeu que seria necessário, pela relevância e complexidade do serviço, que um promotor, no caso o Dr. Paulo César Freitas, ficasse à frente do GAECO de forma exclusiva. Por isso, vieram outros 3 promotores, aumentando de 9 para 10 promotores em Patos de Minas.
O Dr. Thiago de Paula Oliveira ficará com a 2ª Promotoria que vai atuar junto à 3ª Vara Cível e também na avaliação externa da atividade policial. Dr. Diego Martins será o responsável pela 4ª promotoria, que atua junto à 1ª Vara Criminal. E Dr. Mario Henrique será o responsável pela 7ª Promotoria, responsável pelas denúncias junto à 2ª Vara Criminal.
As demais promotorias ficaram da seguinte forma. Dr. José Carlos de Oliveira Campos Júnior continuou com o Procon e Meio Ambiente. Paulo Henrique Delicole na Infância e Juventude. Dr. Rodrigo Taufic agora atenderá a área da saúde e direitos das pessoas idosas. A Dra. Vanessa Dosualdo vai continuar atuando em defesa do Patrimônio Público, Histórico e Cultural.
A promotora ainda destacou que o Ministério Público trabalha para reparar as lesões a direitos dos cidadãos nas mais diversas áreas e que as pessoas que se sentirem lesadas podem procurar o órgão, caso não consigam resolver administrativamente. A sede do MP fica na Rua Major Gote, 1022, 7º andar, Centro de Patos de Minas.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib