sexta-feira, 5 de julho de 2019

Redução da criminalidade em Patos de Minas é destaque em reunião realizada ontem

O prefeito José Eustáquio participou de reunião em que foi ressaltada a diminuição da quantidade de crimes registrados na cidade no primeiro semestre


A Polícia Militar realizou, nessa terça-feira (2), na sede da 10ª Região da Polícia Militar, uma reunião comunitária com o objetivo de apresentar os resultados referentes à criminalidade no município de Patos de Minas, além da ampliação do projeto Olho Vivo.

Estiveram presentes nessa reunião o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o comandante da 10ª RPM, coronel PM Waldimir Soares Ferreira, o chefe do Estado-Maior da 10ª RPM, tenente-coronel PM Gilberto Martins dos Santos, o comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Rogério Gonçalves Caixeta, o secretário municipal de Trânsito, coronel QOR Roberto Carlos de Campos.

Foi destaque, na reunião, a redução no índice de criminalidade em Patos de Minas. O comandante do 15º BPM apresentou os dados referentes ao primeiro semestre de 2019, destacando que houve diminuição expressiva na quantidade de crimes violentos registrados no primeiro semestre deste ano quando feita uma comparação com a quantidade de registros desses crimes no mesmo período dos anos 2017 e 2018. O tenente-coronel Rogério Gonçalves ressaltou, ainda, que a diminuição dos crimes na cidade não se limita aos crimes violentos. Segundo ele, houve grande redução em outros tipos de infrações como, por exemplo, em crimes de furto.

Rogério Gonçalves falou também sobre a importância das redes de vizinhos e comércios protegidos, afirmando que elas têm um papel relevante na prevenção de diversos crimes e no auxílio para a prisão de autores denunciados pela comunidade. Durante a reunião, foram divulgadas novas ações e planos cujo objetivo é reduzir ainda mais os índices de criminalidade em Patos de Minas. Dentre as ações apresentadas, está a ampliação do Projeto Olho Vivo, com instalação de novas câmeras, o que aumentará a área coberta pelo monitoramento.

O coronel Waldimir Soares Ferreira salientou que os bons resultados alcançados são fruto da importante parceria formada entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e a sociedade.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib