terça-feira, 2 de julho de 2019

Prefeituras assinam convênio com o Unipam e passam a fazer seus licenciamentos ambientais

Empreendedores de sete municípios da região não dependerão mais dos serviços da Supram para obterem seus licenciamentos ambientais. Os serviços vão ser feitos pelas próprias prefeituras, que assinaram um convênio com o Centro Universitário de Patos de Minas para analise técnica dos processos ambientais. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (01) na sede do Unipam.


Antes os licenciamentos ambientais eram realizados pela Supram que tem o escritório mais próximo na cidade de Uberlândia. O órgão ligado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente é alvo de muita reclamação, principalmente pela demora na análise dos projetos. Existe produtor em Patos de Minas que está há quatro anos aguardando uma análise de projeto. O convênio vai principalmente acelerar este processo.

O lançamento do Serviço Municipal de Licenciamento Ambiental, realizado através do Cispar em parceria com o Unipam inclui sete municípios que fazem parte da Amapar. Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas passam a realizar por conta própria os processos de licenciamento.
Essa iniciativa pioneira de assumir os serviços de licenciamento ambiental, desvinculando os empreendimentos locais dos escritórios regionais da Supram, vai principalmente agilizar a prestação do serviço aos empreendedores. O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira ressaltou as vantagens do convênio assinado com as prefeituras para toda a região.

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib