quinta-feira, 18 de julho de 2019

Prefeitura dá continuidade à campanha "Não dê esmola, dê cidadania"

Ações da campanha aconteceram na sexta-feira (12) na Avenida Getúlio Vargas, na Rua Major Gote e no Mercado Municipal


A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem realizando ações dentro da campanha “Não dê esmola, dê cidadania”, com o objetivo de esclarecer a comunidade a respeito dos aspectos positivos de encaminhar as pessoas em situação de rua para o Centro de Referência de Assistência Social (Creas). Por meio dessa campanha, é colocado em evidência o fato de que a esmola não resolve o problema vivido pelas pessoas que vivem nas ruas. Além disso, são fornecidas aos cidadãos informações a respeito dos serviços desenvolvidos no município os quais são voltados para essas pessoas.

No último dia 12 de julho (sexta-feira), as ações da campanha "Não dê esmola, dê cidadania" estiveram centralizadas na Avenida Getúlio Vargas, na Rua Major Gote e no Mercado Municipal, no horário de 8 às 11 horas. As pessoas que passaram por esses locais e que estavam em comércios, nesse dia, receberam panfletos informativos e orientações sobre como ajudar aqueles que vivem em situação de rua. Essa é uma iniciativa que procura conscientizar a população a respeito da necessidade de ajudar tais pessoas por meio do tratamento adequado, o qual é oferecido pelo Creas.

A campanha é, portanto, de fundamental importância para articular a sociedade, impulsionando-a a participar efetivamente diante das situações de miséria, não por meio da conivência com determinadas situações, mas através da orientação e do estímulo às pessoas para que elas procurem ajuda capaz de transformar sua realidade.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib