quinta-feira, 4 de julho de 2019

Obras de frigorífico previstas para o início de agosto devem gerar até 80 empregos em Patos de Minas

Seis anos após a fundação, ocorrida em março de 2013, a Cooperativa dos Comerciantes de Carnes de Patos de Minas, já pode dar início a implantação. Com os licenciamentos e aporte financeiro liberados, a direção do frigorífico poderá dar início as obras em uma área localizada na estrada que faz ligação do meio urbano ao Distrito de Alagoas.
O superintendente do frigorífico, José Zacarias Nunes, lembrou que em março de 2013 a cooperativa foi fundada, e dezembro de 2014 tiveram início os processos para conseguir as licenças. A última delas, foi concedida em março de 2019 junto a Superintendência Regional de Meio Ambiente – Supram. E a boa notícia é que na ultima sexta-feira foi liberado o financiamento por meio do Banco do Brasil, da ordem de R$ 11,530 milhões.
O orçamento de implantação do frigorífico está em R$14,950 milhões, mas, José Zacarias informou também que a contrapartida dos recursos restantes está garantida. Para o superintendente, assim que começar o funcionamento, será possível a realização por parte das autoridades ao combate efetivo dos abates clandestinos de bovinos e suínos, o que evitaria riscos para a saúde da população. Além disso, os 27 cooperados e outros parceiros irão deixar de arcar com os altos custos com transporte dos animais para o abate em outros centros, como acontece atualmente.
De acordo com o José Zacarias Nunes, a parte de terraplenagem, drenagem e rede elétrica, já está pronta. As obras para a construção civil da estrutura do frigorífico, devem ter início até o começo do mês de agosto. A expectativa é que sejam gerados de 50 a 80 empregos no primeiro momento.
Fonte: Patos Já
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib