quinta-feira, 4 de julho de 2019

Membros da Defesa Civil e do Comitê Cidade Resiliente visitam estruturas de empresas em Lagamar e Patos de Minas

Membros da Defesa Civil de Patos de Minas e do Comitê Cidade Resiliente fizeram uma visita técnica em empresas da cidade e de Lagamar. O intuito da visita é realizar ações preventivas desencadeadas no município para a Redução de Riscos de Desastres. A visita serviu para que se evite desastres, como já ocorridos em Minas Gerais. Eles realizaram visitas em barragens e colheram dados das mesmas.
Os rompimentos de barragens em alguns lugares do estado preocuparam as autoridades patenses que, pensando nisso, realizaram visitas técnicas em uma empresa na região da Rocinha e outra no distrito de Lagamar. De acordo com o Chefe da Defesa Civil, Tenente Fernandes, foram colhidos dados nos locais e as barragens foram vistoriadas. “Estamos conhecendo melhor as estruturas das empresas, seu funcionamento quanto à preparação para desastres e conhecendo de perto os riscos potenciais principalmente quanto relacionados às barragens de rejeito”.
Foram visitadas cerca de 5 barragens sendo duas em Patos de Minas e três em Lagamar. Foram apresentados documentos pertinentes a essas barragens e as autoridades verificaram que todas possuem um Plano de Ação de Emergências para Barragens (PAEBM) o qual já foi devidamente protocolado na Defesa Civil em Patos de Minas bem como no 12º Batalhão de Bombeiros Militar. Este plano estabelece medidas em caso de rompimento de barragem e também um Plano de Segurança de Barragens (PSB).
Além da Defesa Civil, estiveram presentes na visita técnica representantes das empresas em questão, vereadores, e o Diretor do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres e Mudanças Climáticas – CEPED, Capitão Arthur. Também estiveram presentes membros de ONGs, membros de órgãos ambientais e um representante do Exército Brasileiro. Segundo Fernandes, outras visitas técnicas estarão sendo realizadas pelos membros do Comitê Cidade Resiliente na região do Alto Paranaíba e Noroeste mineiro a fim de que toda a população esteja informada sobre os riscos e ameaças na região.

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib