terça-feira, 16 de julho de 2019

Justiça Federal quer ter nova sede em Patos de Minas e trabalha para viabilizar construção

Passado o risco de perder uma das varas instaladas em Patos de Minas, a Justiça Federal quer dar um passo a mais no município. O órgão trabalha agora para ter uma nova sede. A intenção é se mudar para a região onde está localizado o Fórum da Comarca entre os bairros Copacabana e Guanabara.
O juiz federal, Wagmar Roberto Silva, diretor da subseção judiciária de Patos de Minas, se reuniu com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves na semana passada para estudar a viabilidade da construção da sede da Justiça Federal naquela região da cidade. A aprovação do projeto depende uma mudança no Código de Posturas.
Atualmente a Justiça Federal funciona em imóvel alugado no segundo piso de um prédio localizado na rua José de Santana, centro da cidade. Há alguns anos, a Prefeitura chegou a doar a praça do bairro Guanabara para a construção de sede própria do órgão, mas o processo de doação não foi concluído. Uma pista de caminhada foi construída no local.
A intenção continua sendo de se mudar para as imediações do Fórum da Comarca de Patos de Minas, mas desta vez o alvo é um terreno particular. A construção seria feita por um investir e destinada para abrigar exclusivamente a sede da Justiça Federal. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ficou entusiasmado com a ideia. O presidente da 45ª Subseção da OAB, Itamar Fernandes, também se mostrou animado com a proposta.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib