sexta-feira, 19 de julho de 2019

http://patosdeminas.mg.gov.br/noticias/read.php?id=8718

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade ao trabalho de conscientização das pessoas e de limpeza de terrenos baldios com o objetivo de combater a dengue


As ações desenvolvidas pelos agentes de combate às endemias continuam sendo realizadas pelo município de Patos de Minas. Nas últimas semanas, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), foram feitos mutirões de recolhimento de materiais inservíveis, palestra e blitz educativa.

A palestra aconteceu no dia 05 de julho com os alunos da Escola Estadual Arlindo Porto e da Escola Municipal Major Augusto Porto, no distrito de Areado. O trabalho educativo teve como objetivo mobilizar os alunos no combate ao mosquito transmissor da dengue. Os alunos receberam informações sobre o ciclo evolutivo do mosquito e sobre as doenças que ele transmite. Também tiveram explicações a respeito de como podem evitar a proliferação desse mosquito, eliminando os criadouros no dia a dia. Ao final da palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas, além disso, receberam um panfleto informativo. Os alunos foram orientados a partilhar as informações que receberam com seus familiares para que juntos possam unir forças contra o mosquito.

A blitz educativa aconteceu nos dias 08 e 09 de julho no centro de Patos de Minas. O trabalho foi realizado nos semáforos de locais estratégicos do centro da cidade. Os agentes chamaram a atenção da população, por meio de faixas, para a importância de combater o mosquito da dengue . A blitz teve como principal objetivo dar destaque à necessidade de a população se conscientizar diante da ameaça do Aedes aegypti e levá-la a perceber sua responsabilidade no combate a esse mosquito.

Os mutirões de recolhimento de materiais inservíveis aconteceram nos bairros Santa Luzia e Boa Vista, nos dias 04 e 09 de julho, respectivamente. Os agentes de combate às endemias visitaram terrenos baldios nesses dois bairros e recolheram grande quantidade de lixo que, descartado de maneira imprópria, pode tornar-se criadouro do mosquito. Todo o material recolhido foi devidamente acondicionado para posterior coleta e destinação adequada.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib