quarta-feira, 3 de julho de 2019

Empresa Júnior da UFU Patos agora faz parte da FEJEMG e expande projetos

A INOVATOS, a Empresa Júnior da UFU campus Patos de Minas, agora faz parte da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG). A certificação foi conquistada no último mês e já motivo de orgulho para os alunos e professores. Os projetos desenvolvidos na instituição abraçam todos os cursos ofertados na Capital do Milho. Criada em 2016, a INOVATOS desenvolve diversos projetos para pequenos e médios empreendedores e agricultores.
De acordo com o assessor de marketing da empresa júnior da UFU, o estudante Henrique Landim, que é aluno do sexto período de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, os desafios do grupo aumentaram. “Agora nós possuímos novas metas, metas bem maiores, devemos fazer projetos de alto impacto, que vai agregar bastante valor pra nossa empresa. E com essa Federação nós vamos conseguir aumentar o nicho de projetos, com projetos do Brasil inteiro”, disse em entrevista à Rádio Clube 98.
Atualmente, a empresa Júnior da UFU Patos desenvolve uma serie de projetos que atendem o setor produtivo do município e da região. Dentre outros, os alunos e professores trabalham com a matriz dos cursos ofertados no campus. Ou seja, eles trabalham com criação de sites e softwares, na área de telecomunicações; análises de solo, em biotecnologia e informações nutricionais, e rotulagem de alimentos em Engenharia de Alimentos. Henrique Landim explicou ainda que, em parceria com as empresa júnior de Uberlândia, novos trabalhos serão desenvolvidos. “É um projeto dos comerciantes de Uberlândia, eles vão integrar sete restaurantes, na criação de uma unidade de mini-processamento”, explicou.
No entanto, na Capital do Milho os estudantes da UFU desenvolvem um projeto que já é sucesso. O programa “POMAR”. Henrique explica os detalhes do trabalho. “É uma iniciativa da UFU, que visa atender o micro e pequeno produtor rural e a INOVATOS conseguiu fechar uma parceria com eles, recentemente, para a área de biotecnologia, na área de solo e na análise de água”.
O objetivo das empresas júnior é oferecer aos estudantes contato direto com o mercado de trabalho. Com isso, eles ganham experiência e mais competitividade na hora de disputar uma vaga de emprego, ou desenvolver um projeto. O desenvolvido sustentável também uma das bandeiras do programa.
Por: redação Clube Notícia.
Foto: INOVATOS.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib