segunda-feira, 15 de julho de 2019

Com homenagens e discursos emocionantes, Apac forma os primeiros alunos do Ensino Médio

Foi uma noite especial para a Apac de Patos de Minas. A Associação que oferece um sistema diferenciado para o cumprimento de pena, realizou a formatura dos primeiros concluintes do Ensino Médio. Os alunos estudaram e receberam o diploma em escola que eles mesmos ajudaram a construir.
A Apac de Patos de Minas já conta com 60 recuperandos. São pessoas condenadas pela Justiça pelo cometimento de algum crime e que, por bom comportamento, ganharam o direito de cumprir a pena no local. Mas não pense que é uma regalia. É apenas uma chance maior de crescer e de pensar no futuro enquanto prestam contas com a Justiça.
"Na Apac, eles tem horário pra deitar e pra levantar. Os recuperandos trabalham e contribuem com a sociedade como tem ocorrido na recuperação de ruas, reparos em prédios públicos e praças", explica o presidente Hugo Leonardo Messias. E eles também estudam. O Adair Gonçalves, o Pedro Duque da Cruz, o Tiago de Pádua Reis Carolino e o João Paulo Vieira Santiago apostaram nos estudos e conseguiram realizar um sonho que antes parecia distante, a conclusão do ensino médio.
A solenidade de entrega dos diplomas realizada na noite dessa sexta-feira (12) no auditório da Apac foi marcada pela emoção. Diretores e os professores que acreditaram na capacidade de recuperação do ser humano relataram histórias construídas ao longo da caminhada, que não deve parar por aqui. Os estudantes da Apac já começam a pensar a agora na faculdade.
A Escola da Apac é um braço da Escola Estadual Professor António Dias Maciel. Além dos quatro alunos que receberam o diploma, também concluíram o ensino médio Alexandre Alves Ferreira, Lucas Nunes Soares, José Geraldo Rosa da Silva. Eles foram transferidos e por isso não participaram da solenidade, que a partir de agora deverá ocorrer com mais frequência na Apac de Patos de Minas.

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib